domingo, 17 de agosto de 2008

1ª Taça Downhill Valongo


O BTT Valongo tem o prazer de informar a realização de mais um evento relacionado com o mundo das bicicletas. Desta vez é uma prova de BTT, na classe Downhill, que decorreu na Serra de Santa Justa, este fim de semana (16 e 17 de Agosto).

O BTT Valongo assistiu a uma prova de excelente qualidade. A partida foi no largo junto à capela de Santa Justa, no topo da serra de Santa Justa, assim como toda a zona das boxes. A chegada, na Rua José Seara.
A organização traçou um magnífico percurso feito numa trilha/pista já existente na serra, esta foi recuperada e melhorada para se tornar numa das mais bonitas e exigentes de toda a zona.

É de salientar ainda o cuidado que organização teve com a total delimitação do mesmo, protegendo não só os atletas, mas também o publico que afluiu em grande número e que acabou por se espalhar por todo o traçado da pista, criando assim um cenário magnifico de apoio constante aos participantes.

A escolha de Valongo para este evento foi uma mera coincidência, pelo contrário. Como é sabido, Valongo é a principal zona verde do Grande Porto, que alia um vasto património cultural e natural.

Fazendo com que a maioria dos amantes de desportos ao ar livre visitam semanalmente este pulmão verde no Concelho de Valongo, tornando-o uma espécie de "Meca" para os amantes das mais diversas modalidades relacionadas com BTT.
Um dos grandes objectivos da organização da prova, para além de tornar o evento deste ano um marco a nível nacional, é incluir esta prova, já no ano de 2009, no calendário nacional da especialidade.

Aos membros da organização:

Pedrão; Pardal; Sara; Adriano; Tacho; Elísio; Raquel; Maurício; Camilo; Hugo; Vitinha; Rui; André; Hugo Nós; Hugo Ceguinho; Sérgio Couto; Márcio; António Felgueiras: Miguel; Diana; M. João … e ainda aquele gajo que andava lá mas ninguém sabia quem era.

A todos parabéns pelo excelente trabalho.

O BTT Valongo, não pode deixar passar em claro a total irresponsabilidade ou incompetência, e mesmo uma falta de visão estratégia dos responsáveis da Câmara Municipal de Valongo, ao não cumprirem com o apoio prometido à organização, obrigando assim a mesma a fazer alterações de ultima hora no programa.

Sem comentários: